Como a automação residencial contribui para a segurança de uma casa?

Gostou? compartilhe!

Como a automação residencial contribui para a segurança de uma casa?

Saiba mais

A prática do uso de sistemas de automação em residências têm crescido ano após ano no Brasil. Nos Estados Unidos o papo é outro, mais de 30% das famílias americanas já utilizam, segundo um estudo da Statista. E a perspectiva é de crescimento, visto que esses sistemas trazem facilidades aos moradores e melhoram a segurança da casa.

Aos poucos, esses sistemas de automação residencial começam a ser implantados nas casas brasileiras, também, com a população em busca de comodidade e proteção. De modo geral, com essa tecnologia você consegue instalar câmeras de segurança e realizar o monitoramento de qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet.

 

Esses sistemas inteligentes também facilitam o controle de acesso à sua residência, independente de quem for. Em vez de optar por uma porta com fechadura a chave, você pode instalar leitores biométricos e conectá-los às câmeras de segurança. Desse modo, fica fácil conferir quem entrou e saiu da sua casa enquanto você esteve fora e se proteger caso esteja em algum outro cômodo.

 

Para te inteirarmos melhor sobre o assunto separamos algumas dicas para garantir a segurança da casa:

 

Programe o acendimento das luzes automaticamente, solicite o envio de alertas dos sensores de movimento, utilize câmeras com sensor de presença, abra ou feche as cortinas nos dias que não tiver pessoas em casa para confundir meliantes, programe o uso de TVs ou rádios em diferentes horários do dia.

 

Para concluir, entenda as etapas necessárias para automatizar uma residência.

 

Primeiro defina quais ambientes terão automação, depois procure a Segmil, que é uma empresa especializada em projetos como esse, acompanhe o projeto de instalação e certifique-se de que todos os itens estão funcionando adequadamente. Ah, e não esqueça de exigir garantia no projeto de automação..

 

Fique atento ao nosso blog para mais dicas sobre segurança para sua casa!

 


Gostou? compartilhe!

Whatsapp Segmil