10 quesitos de segurança que uma empresa não pode falhar

A segurança de propriedades é feita a milênios, por grande homens do exército ou até cães de guarda. O tempo foi passando e a tecnologia não esqueceu da segurança, muito pelo contrário, os grandes feitos do último século foram pensados na segurança. Hoje em dia todos podem ter itens de monitoramento, controle de acesso e muito mais na própria casa. As empresas são grandes consumidoras desses itens, pois guardam máquinas, produtos e serviços. Aqui vão 10 quesitos que uma empresa precisa explorar para a própria segurança.


1 Monitoramento

Os sistemas de CFTV (Circuito Fechado de televisão) são amplamente utilizados, pois permitem o monitoramento em tempo real de determinado espaço. As câmeras são móveis, o que permite um fiscal trocar os ângulos, a quilômetros de distância.


2 Acesso remoto

O monitoramento por alguma empresa ou canal fechado deixou de ser satisfatório, então as marcas se atualizaram e criaram aplicativos que permitem o monitoramento por wifi. Assim, o dono da empresa pode ver o que acontece e o fiscal de segurança.


3 Controle de acesso

A vitalidade de um controle de acesso varia de empresa para empresa, mas a presença desse serviço é essencial para a segurança patrimonial do local. Existem diversas tecnologias, do “bater cartão” a sistemas de reconhecimento facial. Devido a pandemia, as marcas correram para garantir esse sistema meça também a temperatura do funcionário enquanto passa pela entrada.


4 Entradas seguras

Para a entrada de pedestres, o controle de acesso supre várias demandas. Mas a passagem de veículos deve ser devidamente protegida, até porque é onde o produto é escoado. Para esse setor, diversos portões automatizados, de rápido fechamento e que suportam toneladas existem no mercado.



5 Sistema de alarme

Empresas de determinados setores precisam de segurança humana constante, mas para auxiliar a vigilância humana e até substituí-la, os sistemas de alarme cumprem seu papel. Podem ser conectados com CFTV, cercas elétricas e automatizados com sistemas operacionais de empresas de segurança. Além de poder acionar todas as luzes do local, ampliando a visibilidade de policiais ou guardas.


6 Cerca elétrica

Como já comentado, elas podem ser ligadas no sistema de alarme. As cercas elétricas são fenômeno antigo na área de segurança patrimonial. Muito eficientes para afastar invasores, as tecnologias desses sistemas vem se atualizando. Ideal para estacionamentos e empresas com produtos físicos ou ferramentas de alto valor.


7 Detector de fumaça

Esse item é indispensável, e digo literalmente, é uma norma dos bombeiros. Além de ser vantajoso para a prevenção de perdas de produtos e máquinas, o detector de fumaça pode prevenir desastres.


8 Controle de temperatura

Assim como foi citado no item “controles de acesso”, a análise de temperatura corporal se mostrou importante nessa pandemia. A tendência é de uma maior cautela em relação a doenças. Podendo ser integrado ao sistema CFTV, controles de acesso ou aquelas pistolas de mão, a praticidade de um aparelho termômetro é surpreendente.


9 Automatização

Percebeu que em todos os itens a automatização está inclusa? Tudo pode ser integrado e controlado na palma da mão com um aplicativo. Basta um clique que a câmera muda de ângulo ou analisa a temperatura de um ambiente.


10 Segmil

A Segmil Distribuidora tem um catálogo com as melhores marcas e cada um dos itens citados. A equipe de compras faz uma seleção minuciosa, baseada em experiência e conceitos técnicos. Faça um orçamento!




2 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo