HD, Full HD ou 4k?

A evolução tecnológica nos permite fazer imagens perfeitas. Mas qual é a diferença na prática de uma câmera HD, Full HD ou 4k? Se você já se perguntou isso, esse artigo é para você.


Primeiramente é importante entender que a qualidade de uma imagem depende de luz e a quantidade de pixel usada. Os pixels são pedacinhos que montam a foto, quanto mais pixels, mais detalhe. Já a luz é o que faz a imagem analogica ou digital ser possível.


HD

A tecnologia HD tem 720 pixels, o que quer dizer que uma imagem vai ter 1280 pixels de largura por 720 pixels de altura, corresponde a 1 Megapixel.


As câmeras dessa modalidade podem atuar tanto em analógico como IP (wi-fi e cabeamento). Para o monitoramento são usadas normalmente em residenciais, em áreas externas. Não tem um super alcance ou definição, mas supre várias demandas.


Full HD

Essa tecnologia contempla imagens de 1920 x 1080 pixels, ou seja, 1080p ou 2MP.


Podem alcançar maiores distâncias e angulações, somado a imagem mais detalhada, é a favorita para o monitoramento mais profissional de empresas e residenciais.


4k

Também conhecida como Ultra HD, é a nata das tecnologias de captação de imagem. Têm 3840 p x 2160p ou 8 MP.

Quando utilizadas para monitoramento, captam a longas distâncias com detalhamento impecável.


A Segmil comercializa câmeras nos três segmentos. As melhores marcas do mercado e a última geração tecnológica de cada produto.


Quer saber mais? Mande um e-mail ou mensagem para nós, podemos te ajudar!


📱WhatsApp (47) 99991-6892

VENDAS@SEGMIL.COM.BR


1 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo