Qual a diferença entre uma câmera termográfica e térmica?

A pandemia da Covid-19 trouxe algumas questões de monitoramento a tona, como: tosse e febre. Ambientes menores com maior controle de acesso são mais fáceis de acompanhar com pistolas que medem a temperatura. Mas ambientes de grande circulação, como aeroportos, rodoviárias, galerias é mais difícil. Por isso as câmeras que medem temperatura estão fazendo sucesso. Um erro comum é a procura por câmeras térmicas, entenda o porquê.


Térmicas

Essas câmeras são de uso do exército. Para ter uma é preciso pedir autorização e é provável que ela seja negada. Além disso, o uso delas é diferente. Câmeras térmicas servem para monitorar grandes ambientes, sem precisão de temperatura. É um apanhado geral para ver onde estão os pontos de calor.


Termográficas

São utilizadas para um monitoramento mais preciso, ela identifica a temperatura corporal de cada pessoa que passa na frente dela. Algumas marcas desenvolveram um sistema e avisa quando alguém acima de uma temperatura X está passando, assim a identificação é mais simples e medidas podem ser tomadas.


A Hikvision é líder no sistema termográfico. A variedade de produtos feitos com essa finalidade engloba todo tipo de demanda. Clique aqui e confira.


4 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo