Vai viajar e está com medo de ser assaltado?

Ao viajar muita gente se preocupa com a segurança da casa. Para evitar contratempos, separamos algumas dicas importantes sobre o assunto.


Evite dores de cabeça durante seu momento de relaxar com quem você mais ama


Deixar a casa sozinha por horas ou dias gera oportunidade a intrusos. Em 2020, mesmo em meio a Pandemia, regiões de todo o país mostram um aumento de roubos e furtos. Além dos danos materiais vale sempre reforçar o próprio cuidado com a vida de quem mora na residência. O quanto antes você puder identificar se há ou não um intruso, mais rápido poderá alertar os órgãos competentes.


Ainda assim, a presença de pessoas em casas e apartamentos dificulta a invasão. Mas, quando não é possível, vale encontrar outros meios de garantir sua segurança patrimonial. Por isso separamos algumas dicas simples que ajudam nessa hora:


  • Caso todos saiam, vale deixar uma ou mais luzes acesas para dar a sensação de presença de pessoas na casa, especialmente à noite;

  • Manter uma cortina fechada, outra semi-aberta pode confundir um suposto invasor;

  • Pedir o auxílio de algum vizinho que não irá viajar para que fique atento a qualquer movimento suspeito;

  • Um sensor de presença automático pode espantar o intruso.


Mas a gente sabe que essas dicas trazem mais consumo de energia, afetando o orçamento financeiro da família. Além disso, não são formas 100% seguras, uma vez que servem como improviso quando se fala em segurança residencial..


O problema é que, principalmente nesta fase do ano, muitas famílias se organizam para passar o Natal ou Ano Novo fora de casa. Com isso, o aumento de invasões é superior ao resto do ano.


Dessa forma, não investir em um sistema de segurança adequado pode sair mais caro com o prejuízo de um furto. Com isso fica certo que épocas festivas são um chamariz a roubos e furtos e não vale a pena correr o risco.. Para evitar dores de cabeça durante seu momento de relaxar com quem você mais ama, a Segmil apresenta os melhores produtos do mercado relacionado a segurança.


Trabalhamos com alarmes da Viaweb System, cercas elétricas da Garen e sensores de presença da Intelbras. As melhoras marcas do mercado, trazendo conforto a sua viagem.


Gostou das dicas? Leia mais em nosso blog.


3 visualizações0 comentário
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo